Como Consultar Pis Pasep: Passo a Passo…

A forma de consultar o Pis Pasep gera dúvidas. Ainda mais nas pessoas que querem saber mais sobre o benefício. Essa informação crucial para muitos brasileiros auxilia a pessoa que deseja ter acesso a consulta do abono salarial, que funciona em muitos casos como um décimo quarto salário para quem está trabalhando com carteira registrada e seguindo as regras desse benefício que vamos explicar a seguir.

É por meio do numero do Pis Pasep que você também pode consultar informações sobre o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS). E até o seguro desemprego em caso de recebimento desse benefício. O seguro desemprego é pago ao trabalhador que foi demitido por sem justa causa, que estava atuando com carteira assinada no tempo regulamentado pela Caixa.

Continua…

Como Consultar Pis Pasep com facilidade?

Existem muitas maneiras de fazer a consulta do Pis Pasep sem a necessidade de sair de casa, ou até mesmo recebendo essa informações por meio dos Correios. Mesmo diante da era digital, muitas pessoas ainda não tem acesso à internet. Além disso, em muitos municípios, pessoas com menos conhecimento não sabem como consultar as ferramentas digitais.

Pensando nessas pessoas mais humildes, a consulta do PIS Pasep pode ser realizada por meio de correspondência. A Caixa Econômica Federal manda alguns meses do ano uma carta com o valor de contribuição do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço.

Nesse documento o número do seu PIS e a data de inscrição nele está especificado. Com esses dados, se tiver direito ao recebimento do PIS Pasep vai conseguir junto a Caixa, na data de calendário especifico. Ter esse dinheiro em mãos.

No entanto, a Caixa não manda nenhum tipo de carta pedindo para entrar em contato e confirmar dados. Não caia nesse golpe bem comum. Nesse caso, se passar seus dados a pessoa pode falsificar seus documentos e até conseguir ter acesso aos seus benefícios da Caixa e previdenciário.

Passo a Passo Consulta Pis Pasep : internet

– Passo 1

O primeiro passo se quiser acessar os dados do seu abono salarial Pis Pasep por meio da internet é ir ao site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis) clique aqui . Por meio desse meio de acesso online você vai encontrar o item “Inscrição”, que fica no canto esquerdo do site, na parte de cima da página de acesso. Após isso, selecione “Filiado”. Dessa maneira vai saber ao certo o número do seu PIS Pasep.

– Passo 2

Depois desse primeiro acesso basta digitar o seu nome completo. Sempre no local em que tiver um campo descrito como “Nome de Filiado”. Neste lugar é necessário que você preencha com o nome completo da sua mãe. Nesse momento é preciso colocar o nome completo da mãe da forma que está no seu documento.

É por meio desse dado idêntico da carteira de trabalho que a consulta na base de dados da Caixa será feito. Se algum dado divergir o número do seu PIS não poderá ser consultado. Em seguida adicione no campo o número do CPF e sua data de nascimento conforme solicitado.

Agora, no espaço com título “documentos complementares”digite somente o número do seu RG mas sem colocar nenhuma pontuação ou hífen, pois os sistema não lê isso e acaba dando erro e você pode ter problemas com isso. Depois, para terminar esse processo da etapa é necessário que digite o texto que surge na imagem no canto debaixo da tela, que vai mostrar para o sistema que isso não é um spam e sim uma pessoa comum fazendo uma pesquisa.

– Passo 3

Nesse momento do processo de consulta basta clicar em “Continuar”. É nessa fase que você vai saber se todos os dados preenchidos estão corretos. Uma mensagem em vermelho vai aparecer nesse momento se tudo não estiver ok. Fique de olho na parte de cima da página, pois qualquer erro vai ser sinalizado nesse campo.

Assim que conseguir o número do NIT ou PIS/PASEP anote. Coloque em um local aonde sempre terá acesso. Deixe preenchido na sua agenda, no seu celular ou em mais de um local por segurança. Esse número de identificação sempre vai aparecer quando a solicitação de dados for realizada.

Para mais informações acesse: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx.

Aprenda a diferença entre Pis, Pasep e Nis?

O Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é o número de identificação de um funcionário público. Já o PIS (Programa de Integração Social) é a identificação da pessoa que trabalha com carteira assinada no regime CLT.

E o NIS (também chamado de NIT) trata-se da identificação de pessoas que fazem parte do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis). Ele é o cadastro que encaminha a pessoa para fazer parte de programas sociais, como por exemplo o Bolsa Família.

Quem tem o PIS nem sempre precisa fazer o cadastro no NIS. Já o Pasep é necessário fazer para todos os funcionários públicos. Outra informação importante é sobre o Cartão Cidadão. Com ele você consegue ter acesso ao extrato. Asim, pode saber se algum recebível do PIS Pasep.(cursospronatecgratuitos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo