Bom Jardim-PE participa da apresentação do Projeto Rota Gastronomica em parceria com a ASTUR …

O prefeito de Bom Jardim Miguel Barbosa e o seu assessor Gustavo Braz, foram recentemente recebidos juntamente com a Astur/PE pelo secretário estadual de Turismo, Adailton Feitosa, para apresentação de projeto que visa integrar e fortalecer turisticamente os municípios da Mata Norte e do Agreste Setentrional.

Durante a reunião, o presidente da Astur/PE, André Quirino, juntamente com o consultor do Sebrae, Juvenal Alves, fizeram a exposição do projeto que encontra-se em sua primeira etapa: apresentação e consolidação de parcerias.

O projeto faz de parte de um amplo programa que visa, dentre outras ações, a implantação de uma Rota Gastronômica, incluindo a BR 408 e a PE 90. É uma parceria da Astur/PE com o Sebrae Pernambuco e já conta com o apoio da Gerência de Apoio aos Municípios e Entidades da Secretaria da Casa Civil, do Pró-rural e de dez municípios do Agreste Setentrional.

O município de Bom Jardim, terá papel importante para o desenvolvimento do projeto, já que o mesmo se destaca pela rica gastronomia regional com pirão de capão, a chupetinha de mel de abelha e o abacaxi, bem como na fabricação de popas de graviola e de coco verde.

Participaram da reunião, o secretário estadual de Turismo, Adailton Feitosa, o secretário de Turismo de Limoeiro e presidente da Astur, André Quirino, o prefeito de Bom Jardim, Miguel Barbosa e o seu assessor Gustavo Braz, o gerente da Casa Civil, Francisco Corrêa de Oliveira, a diretora executiva da Astur, Adriana Bernardo, a gastrônoma e produtora cultural, Ana Claudia Frazão e o consultor do Sebrae, Juvenal Alves. (PMBJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo