Boa notícia. 130 novos agentes penitenciários reforçarão o atendimento das unidades prisionais…

aa1-624x414

O Sistema Penitenciário de Pernambuco receberá ainda este ano 130 novos agentes de segurança penitenciária (ASP). A aula inaugural do Curso de Formação Profissional dos servidores aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), no auditório do Departamento de Estradas e Rodagens.

As boas vindas aos alunos foram dadas pelo secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro. Ele estava acompanhado dos gestores da Seres e das unidades prisionais.

De acordo com Romero Ribeiro, o curso capacitará os profissionais para que eles possam desenvolver atividades ligadas à segurança e à ressocialização.

O gestor também ressaltou a importância dos agentes nesse processo. “O trabalho deve ser voltado, sobretudo, à defesa dos direitos humanos e da dignidade dos reeducandos e dos seus familiares”, explicou o gestor.

Maicon Freitas, representando o secretário Bernardo D’Almeida, destacou a missão dos ASP’s. “Vocês devem proteger a vidas pessoas que estão privadas de liberdade, de forma que a dignidade seja respeitada e os excessos evitados”

“Chegamos para fortalecer e ajudar a melhorar o sistema prisional de Pernambuco”, resumiu Silvio Tadeu, um dos alunos.

Durante as 580 horas de aulas serão abordados diversos temas, como direito, ética, cidadania, direitos humanos, saúde e segurança. Elas acontecerão até o dia 19 de novembro, de segunda à sexta-feira, nos turno da manhã e tarde.

O evento contou ainda com a participação do chefe de Gabinete da SEDSDH, Maicon Freitas, do promotor de Justiça, Marcellus Ugiette, do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, do chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais, além de representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de outras secretarias do Estado. (Jamildo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo