Paulo Câmara inaugura 8º Grupamento de Bombeiros em Surubim nesta sexta-feira…

Prefeita de Surubim Ana Célia com o
governador Paulo Câmara
(Foto: Visão Surubim/Reprodução)

Correio do Agreste

O governador Paulo Câmara inaugura nesta sexta-feira (16) o 8º Grupamento de Bombeiros Militar de Pernambuco (8º GBM), em Surubim. Com a nova unidade, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) amplia sua área de atendimento no interior de Pernambuco, abrangendo mais 19 municípios. O 8º GBM prestará à população os serviços de prevenção e combate a incêndio, resgate de vítimas de trauma em via pública, busca e salvamento, além de serviços técnicos de vistorias e análise de projetos.

Com um efetivo de 20 militares, o 8º GBM atenderá, além de Surubim, os municípios de Bom Jardim, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, São Vicente Férrer, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertente do Lério e Vertentes.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) está presente em todo o Estado, com unidades sediadas em 26 municípios, do Litoral ao Sertão. A Região Metropolitana conta com unidades no Recife e em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, São Lourenço da Mata, Paulista e Cabo de Santo Agostinho (Suape). A cerimônia está marcada para às 11h, mas a agenda do governador na cidade começa às 10h40 com uma entrevista nos estúdios da Rádio Integração FM.

REFORÇO – O CBMPE deve receber, já neste primeiro semestre de 2018, o reforço de 300 novos profissionais aprovados em concurso. Todos já estão no Curso de Formação de Praças do CBMPE, que teve início em novembro passado. Além disso, outros 300 profissionais, remanescentes desse mesmo concurso público, deverão ingressar no Curso de Formação em 2018.

AMPLIAÇÃO – O CBMPE planeja para 2018 a inauguração de mais unidades no interior do estado: em Arcoverde e Serra Talhada, no Sertão; em Bonito, no Agreste; e em Carpina, na Zona da Mata Norte. Também estão em obras novos prédios para unidades da corporação em São José do Belmonte, Custódia (ambas no Sertão) e Pesqueira (Agreste).

SERVIÇO
Inauguração do 8º GBM
Data: sexta-feira, 16/03
Horário: 11h
Endereço: Av. Senador Paulo Pessoa Guerra (PE-090), 116, Santo Antônio, Surubim (no prédio da antiga Rodoviária, após o trevo da entrada da cidade)

                                                                                              Secretaria de Imprensa do Estado de Pernambuco